Escurecimento da cor da íris como resultado de um colírio para o glaucoma

Escurecimento da cor da íris como resultado de um colírio para o glaucoma

Caso prático de oscurecimiento da cor da iris.

Este é um dos casos práticos apresentados na última conferência da CISTEI de Porto Rico.

A íris nem sempre é alterada como resultado de causas naturais, mas também pode ser alterada por drogas ou medicamentos. Neste caso, mostrado na conferência sobre a evidência na mudança das íris pode ser visto a sua aparição em três momentos diferentes (2009 – 2015 – 2018).

Image module
Image module
Image module

Na fotografia inicial de 2009, nenhum tratamento foi aplicado ainda. Seis anos depois, na segunda fotografia de 2015, é muito evidente um aumento na pigmentação generalizada que mostra um escurecimento geral da aparência da íris. Naquela época, o colírio foi aplicado por vários anos. A mudança de cor produzida é espetacular. Toda a íris foi homogeneizada em uma cor marrom. Você ainda pode ver a diferença no tom de cor dentro do colarinho e fora dele, mas se você não tiver a fotografia inicial e não souber o uso de colírios, não suspeitaríamos que a íris tenha sido inicialmente misturada.

O acompanhamento deste caso nos permitiu ter fotografias após 2015. E três anos depois, em 2018, podemos continuar a perceber que a evolução das mudanças na aparência e na cor da íris continua a ocorrer. A cor marrom adquire um tom mais escuro. Outro detalhe a destacar é a perda de coloração na borda da pupila.

Então você pode ver as fotografias de 2015 e 2018 sobrepostas aplicando um efeito de paralaxe nos permite mover voluntariamente um cronograma, observando os detalhes de antes e depois.

Image
Image
marker

Um quadrado branco foi desenhado para localizar uma área específica com uma pigmentação ou mancha para que possamos notar a mudança em sua aparência e os detalhes que a cercam. Na última foto (2018) na parte inferior direita do Stain houve outro “novo sinal iridiano” para “Tom ou cor perdidos”.

Acho desnecessário mencionar a importância da aplicação de drogas que impedem o descolamento de retina. Este artigo simplesmente se concentra em mostrar efeitos colaterais que modificam a aparência da íris. Conhecer esses comportamentos que ocorrem na superfície da íris é essencial para uma correta interpretação dos sinais iridianos. Não só é importante descartar pigmentações e sinais que se originaram de tal medicação, mas esta situação nos obriga a levar em conta variações na interpretação dos sinais iridianos.

 

Outro exemplo dos efeitos produzidos por um colírio para o tratamento do glaucoma “Mudança radical da cor da íris”.

 

© Iridología de Reflexo Múltiplo. Todos os direitos reservados. ©Javier Echavarren Otín 2019

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://infoiris.com/wp-content/uploads/2019/02/3-imagenes-al-34.jpg);background-size: initial;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 500px;}